domingo, 18 de maio de 2014

Confirmação, Teorias, Data, Capa e um Pouco Mais Sobre "O Sangue do Olimpo"

                                                      Saudades, queridas jujubas!                                                                       

As novidades que hoje trago são especificamente voltadas aos semideuses leitores do OTDO: a liberação da capa do último livro de Os Heróis do Olimpo "O Sangue do Olimpo" (muito Olimpo? Muito Olimpo.)
 Há poucos dias atrás (04 para ser mais exata), Rick Riordan liberou a capa do livro no Usa Today, e mesmo com pouco tempo de lançamento da imagem de capa, já se envolveu em muitas teorias pela internet, mas antes de qualquer coisa, lá capé de el Riordé:
 (não, não sei se isso foi espanhol, francês, mandarim...)
                       


 E esta foi a tão comentada capa do 5° livro de Os Heróis do Olimpo. E como nada empolga mais meios sangues do que liberações sobre novidades do mundo PJ (Percy Jackson), no últimos quatro dias esta bela (ou não) imagem bombou nas redes sociais. Fãs criaram teorias, as quais irei comentar sobre.

  •  Uma das teorias é: Piper McLean é o gigante da imagem.

 Sim, exatamente isso que vocês leram: o pessoal foi capaz de dizer que este gigante gigantesco (ok, não teve graça) no lado esquerdo da capa é a linda filha de Afrodite. Por que? Bem... as teoris começam dizendo que a cor alaranjada da armadura é na realidade uma camiseta do Acampamento Meio Sangue, e que na realidade, Piper teria sido "corrompida" pelos gigantes para se opor aos seus amigos. Maior loucura.


  • Segunda teoria: Aquele ser agarrado no guindaste é Leo Valdez.

 Sim jujubas, conseguiram enxergar o Gostoso Pra Dedéu ali. O que acontece é que como nenhum semideus grego aparece na capa, algum, pelo menos deveria estar "representando" a raça. E que, na realidade ele teria sido capturado pelas forças de gaia. Também há outra teoria de que possa ser qualquer um dos outros semideuses da profecia dos 7. Apesar da teoria não parar neles e ir até Thalia Grace e Nico di Angelo... maior loucura.

  •  Próxima teoria: O gigante capturou as armas dos semideuses poderosos.

 Voltamos ao gigante de laranja, agora sem ele ser a Piper (ou sendo... quem sabe?). Não sei se vocês perceberam, mas entre seus dreads, algumas armas no minimo familiares se encontram... possivelmente, pelo os boatos que estão correndo, são as seguintes: espada de Percy Jackson, machado de Leo Valdez e escudo de Thalia Grace. Da noite, a teoria mais válida.
 O porquê de ser estes semideuses? Possivelmente por nenhum deles aparecerem na capa (o que eliminaria a teoria do filho de Hefesto no guindaste), ou pelo simples fato de serem importante demais para serem ignorados... quem sabe?

  •  Última teoria: Gaia na capa

 Na realidade, essa é a "teoria" mais fraca da noite. Segundo os PJmaníacos, o "segundo" gigante (o do meio, no fundão) seria nada mais, nada menos do que a própria Gaia se reerguendo. O que seria totallmente lógico, já que eles passaram os último 4 livros tentando matá-la e tentando achar o ponto aonde ela iria sair do mundo inferior e atacar o mundo dos... vivos (?)






 Teorias, teorias... muitas teorias... mas só saberemos as respostas quando o livro for lançado dia 07/10/2014. Aliás, uma glória muito bem conquistada pelas editoras nacionais: o lançamento simultâneo do livros no Brasil com os EUA, o que, definitivamente é motivo para comemoração.
 Bom... falei, falei e falei, mas não disse o que eu mesma acho sobre a capa. Na minha cabeça, a capa poderia ter sido melhor do que realmente é (aposto que na cabeça de muitos, essa ideia passa também). Porém Rick Riodan sempre nos apresenta novidades, e sempre nos surpreende. Quem sabe o mesmo não pode acontecer agora?



 Agora saindo um pouco do assunto da capa e focando mais no OTDO jujbas;
 Há algum tempinho, eu decidi que irei criar uma página explicando cada uma das sagas que normalmente comentamos aqui no blog, para que, em posts como este, eu não precise explicar toda a "moral" da saga se o leitor do post for um calouro no determinado mundo literário, ele simplesmente poderá visualizar e fazer uma leitura rápida sobre o assunto no jeito Sadie filha de Júpiter de escrever.
 Segundo ponto: Eu sei que isso já esta ficando chato, porém eu vou novamente pedir desculpa ela demoras dos posts no OTDO, porém, como já foi dito, simplesmente todos os adms estão sem tempo (principalmente eu), porém, estou tentando conciliar, e espero que este post marque, enfim, a volta 100% de minha personagem e minhas postagens para o blog.
 Terceiro ponto: O assunto é mais ou menos o mesmo, porém só muda o endereço, o foco agora é o atraso para as postagens de novos vídeos do nosso canal do You Tube, o Chefe Valdez. Que, faz belos dois meses que esta sem postagens com o padrão de datas que seguíamos antes, mas temos um problema: falta de editor.
 Os vídeos estão saindo, porém, com a falta de um editor permanente, decidimos parar... porém... propostas foram feitas, e logo, logo é para sair algo novo.

 Por enquanto era isto pessoal, sei que foi um post um meio que muito comprido, e demorou um tempinho para ser concluído, mas... é um post basicamente baseado nas teorias feitas por vocês para vocês (sim, bem gay essa frase). Abraço jujubas, até a próxima.

-Sadie, filha de Júpiter-

                                                 
fontes de imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário