domingo, 15 de junho de 2014

Sobre "The Staff of Serapis"

 (Segunda parte do post)


 Olá seguidores magos!
 Nos últimos dias além do lançamento da capa e O Primeiro Capítulo de O Sangue do Olimpo, Rick divulgou novidades sobre seu trabalho de crossover das personagens Annabeth Chase e Sadie Kane, o conhecido Cajado de Serapis (traduzido do inglês The Staff of Serapis"), entrevistas foram dadas e novidades foram postadas em seu blog Myth & Mystery, resumidamente, o que sabemos é que: a Short Story não tem data de lançamento para o exterior de USA, porém lá fora lançado no último dia 20, e para quem comprou esta versão, ganhou de bônus o tão comentado 1° Capítulo de "O Sangue do Olimpo", também já sabemos que como todos os livros de Rick Riordan já está sendo muito bem comentado (até mesmo no The New York Times (mas isto não é novidade para quem acompanha os trabalhos do autor)).
 Também o que sabemos é que um trecho desta short story fora liberada pelo próprio autor, porém ainda não temos consciência dela completa traduzida para o português (assim que eu ficar sabendo de atualizações, irei publicar aqui).
 Acompanhe a entrevista que Riordan postou no seu blog seguida deste trecho comentado no parágrafo anterior traduzidos por O Chalé 20 e Maac Gouveia do Mas que Livro:

 Entrevista:
"P. Por que você não pode lançar “O Cajado de Serápis” como um único livro impresso, em vez de juntá-lo com a edição de bolso de “A Marca de Atena”?
R. Porque essa história foi escrita especificamente para promover a edição de bolso de “A Marca de Atena”. Além disso, impressão e envio de uma história de sessenta páginas, por si só, seria restritivamente caro. Iria acabar custando o mesmo valor que a edição de bolso de “A Marca de Atena” de qualquer maneira, assim que você poderia muito bem começar todo o pacote se você quiser a edição impressa de ambas!
P. Por que eu tenho que comprar o formato digital de “O Cajado de Serápis” para ler a prévia de “O Sangue do Olimpo”?
R. A prévia é incluída aqui pela primeira vez como um regalo extra para agradecer a vocês que comprarem “O Cajado de Serápis”. A visualização estará disponível gratuitamente, on-line, em breve no verão.
P. Quando esta história estará disponível em outros países?
R. Eu não sei! Como sempre, eu realmente só consigo informações sobre o mercado dos EUA. A história foi vendida para a maioria dos outros mercados, no entanto. Então vocês irão vê-lo, eventualmente, de uma forma ou de outra. Pergunte ao seu livreiro local, ou para a editora do seu país. Eles podem ter mais informações. Espero que vocês gostem de “O Cajado de Serápis”!

 Trecho de "The Staff of Serapis", para acessar a versão original, clique aqui.:
"O Cajado de Serapis
Uma aventura de Annabeth Chase/Sadie Kane


          Até ela ver o monstro de duas cabeças, Annabeth não achava que o dia dela poderia ficar pior.
          Ela passou a manhã toda fazendo seu trabalho de maquiagem para a escola. (Matar aula em uma base regular para salvar o mundo de monstros e deuses gregos desonestos estava seriamente bagunçando seu índice de rendimento escolar). Então ela deixou de ver um filme com o namorado Percy e alguns de seus amigos para que pudesse tentar um estágio de verão em uma firma de arquitetura local. Infelizmente, o seu cérebro tinha virado mingau. Ela tinha certeza que tinha estragado a entrevista.
          Finalmente, lá pelas quatro horas da tarde, ela marchou através da Washington Square Park no caminho para a estação de metrô e parou numa pilha de estrume de vaca fresco.
          Ela olhou para o céu. "Hera!"
        Os outros pedestres olharam ela engraçado, mas Annabeth não se importava. Ela estava cansada das piadas da deusa. Annabeth tinha feito muitas missões para Hera, e a Rainha do Olimpo deixava presentes de seu animal sagrado logo onde Annabeth poderia pisar neles. A deusa deveria ter um rebanho de vacas furtivas patrulhando Manhattan.
          Quando Annabeth chegou à estação da West Fourth Street , ela estava irritadiça e exausta e só queria pegar o trem F para a parte alta da cidade para onde Percy estava. Era tarde demais para o filme, mas talvez eles poderiam jantar ou algo assim.
          Em seguida, ela viu o monstro.
          Annabeth tinha visto algumas coisas malucas, mas esta besta definitivamente a fez pensar "O Que os Deuses Estavam Pensando?". Parecia um leão e um lobo amarrados juntos, com a bunda entalada numa casca de caranguejo eremita.
          A concha em si era um espiral marrom áspero, como um cone waffle com cerca de seis metros de altura e uma costura irregular no meio, como se tivesse sido rachado ao meio e então colado novamente. Brotando do topo estavam as pernas e uma cabeça de lobo cinza do lado esquerdo e de leão-dourado no lado direito.
          Os dois animais não pareciam felizes dividindo a concha. Eles arrastaram-se atrás para abaixo da plataforma, indo para a esquerda e para direita, enquanto tentavam puxar em direções diferentes. Um rosnou para o outro, irritados, e em seguida ambos congelaram e cheiraram o ar.
          Viajantes correram por perto. A maioria manobrou ao redor do monstro e o ignorou. Outros apenas franziram a testa ou olharam irritados.
          Annabeth tinha visto a Névoa em ação muitas vezes antes, mas ela estava sempre espantada com a forma como o véu mágico podia distorcer a visão dos mortais, tornando até mesmo o monstro feroz parecido com algo explicável - um cão vadio, ou talvez um sem-teto envolto num saco de dormir.
          As narinas do monstro queimaram. Antes de Annabeth poder decidir o que fazer, as duas cabeças se viraram e olharam diretamente para ela.
          A mão de Annabeth foi até a faca. Então ela lembrou-se que não tinha mais uma. No momento, a sua arma mais mortal era sua mochila, que estava carregada com pesados livros de arquitetura da biblioteca pública.
       Ela segurou sua respiração. O monstro estava a uns trinta passos de distância.
          Pegar um leão-lobo-caranguejo no meio de uma estação de metrô lotada não era sua primeira opção, mas se ela tinha que fazer aquilo, ela faria. Ela era uma filha de Atena.
          Ela olhou para a besta, deixando ela saber que estava falando sério.
      "Venha cá, caranguejo," ela disse "Eu espero que você tenha uma alta tolerância a dor."
          As cabeças de leão e lobo mostraram suas presas. Então o piso retumbou. Ar correu pelo túnel como um trem chegando.
          O monstro rosnou para Annabeth. Ela poderia ter jurado que tinha pesar em seus olhos, como se pensasse, eu adoraria rasgá-la em pedaços, mas tenho negócios em outro lugar.
          Em seguida o monstro virou e saltou, arrastando a sua enorme concha atrás. Desapareceu subindo as escadas indo para o trem A.
          Por um momento, Annabeth estava atordoada demais para se mover, ela raramente tinha visto um monstro deixar um semideus sozinho assim. Dada as chances, monstros quase sempre atacavam.
          Se o caranguejo eremita de duas cabeças tinha coisas mais importantes a fazer do que matá-la, Annabeth queria saber o que era. Ela não podia simplesmente deixar que o monstro fosse, prosseguindo seus planos nefastos e pegando uma carona no transporte público.
          Ela olhou melancolicamente para o trem F, que teria levado ela para a parte da cidade onde Percy estava... Então ela subiu as escadas atrás do monstro."


 Então é isto pessoal, lembrando que esta pequena história se passa enquando Annabeth Chase esta nos túneis de Roma e encontra Sadie Kane em "A Marca de Atena"
 Mais novidades postarei em seguida, não esqueçam de conferir o suposto primeiro capítulo de "O Sangue do Olimpo" publicado há pouquíssimos minutos!
-Sadie, filha de Júpiter-
fontes para postagem:
 P.S.: Mudei a fonte padrão que usava nas minhas postagens por conta da novo Layout usado no blog para facilitar a leitura dos posts! 
 P.S.2: Desculpem os erros! Estou sem tempo para revisar os últimos posts!
P.s.3: Para quem se perdeu, deixo aqui o link explícito do arquivo original do trecho de "The Staff of Serapis":     
http://rickriordan.com/Files/Documents/StaffofSerapis_excerpt_trade_pbk.pdf                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário